sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu quero ser Feliz!



Você está alegre? Contente? Sim?Agora me responda, você é feliz?


É isso mesmo, é feliz?Acredito que muitos tenham motivos para estar alegre. Muitas coisas que acontecem em nosso dia a dia nos deixam contentes. Mas você vive sempre nesta alegria? Por quanto tempo irá durar esse estado de alegria? Até quando? Quando você se vê diante dos seus problemas: brigas, vícios, falta de dinheiro, doenças e tantos outros problemas seus e de seus familiares. Essa alegria continua? O sorriso, o ânimo permanece em seu rosto?Escrevo isso porque existe uma diferença entre alegria e felicidade. Ambas podem ter aspectos parecidos, mas não são a mesma coisa. A alegria caracteriza-se por um momento de bem-estar que pode permanecer por um curto, médio ou até um longo prazo, mas que tem um fim. Ela surge num momento e passa com as circunstâncias adversas, depois ela volta, e fica sempre nesse ciclo. Diferentemente da felicidade, que é um estado de espírito, que não tem fim. Você pode até estar com problemas ou com a dificuldade que for, mas você também possui a certeza de que tudo vai dar certo, os problemas serão resolvidos, tudo será solucionado.

Todos nós temos momentos de alegria, quando coisas boas nos acontecem, ainda há os que a buscam em lugares, pessoas e bens. Mas como manter esse estado para que ele possa se chamar felicidade? Nada do que se possa alcançar nesse mundo traz a felicidade para o ser humano. Um exemplo são os milionários deste mundo, que possuem “rios de dinheiro”, mas esse dinheiro não lhes traz paz, pelo contrário, traz problemas para serem resolvidos, atrai invejosos, inimigos, insônias, e muitas outras coisas. Aquele que deseja encontrar a verdadeira felicidade deve buscar a Deus. Somente Deus pode fazer uma pessoa completamente feliz, pois Ele mesmo diz: “Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada.” (Provérbios 8.34).

Ser Feliz: um desejo de muitos – porque não dizer todos – contudo um privilégio que poucos conseguem encontrar.Se você quer encontrar a solução para tudo o que aflige sua vida, busque ao Senhor Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) Quando você se entregar de verdade para Ele você encontrará a solução para tudo aquilo que você acreditava não ter mais jeito em sua vida.Encontre a felicidade que você tanto almeja, tenha um encontro com o Senhor Jesus, aprenda os seus mandamentos, o que às vezes você chama de “careta” pode ser a solução que você tanto tem procurado. Não se deixe enganar, corra hoje mesmo para a perpétua alegria em seu coração: Jesus!

Na fé

2 comentários:

Fernanda Costa disse...

ola estou aqui para divulgar um novo blog para garotas evangelicas
http://nandateclando.blogspot.com
muinto bom!
eu aprovei
visitem
sigam
comentem

Ana carla Cardoso disse...

Obrigada Fe

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template