domingo, 14 de novembro de 2010

Qual é a Sua Fé?

A fé verdadeira que é preciso para começar um relacionamento pessoal e íntimo com Deus é:?



Acreditar que Deus existe, e que Ele é o criador de todas as coisas. Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé é razoável, porque existam muitas provas da existência de Deus.

Acreditar que a Bíblia é a palavra de Deus e tem autoridade final em todos os assuntos de doutrina e fé.

Acreditar nas verdades bíblicas acerca de Jesus Cristo, Deus, de si próprio, do mundo, e da salvação. Isto implica compreensão do ensino da Bíblia sobre determinados assuntos porque fé tem de estar baseada na Palavra de Deus.

Não é só crer certas coisas, mas sim, e um elemento activo de confiar pessoalmente na pessoa de Jesus, ou seja, crer na fidelidade, no poder e na Sua capacidade para lhe perdoar, cuidar e amar.

Acreditar que Jesus, sendo Deus em forma humana, morreu para pagar pelos pecados da humanidade e que através do Seu sangue podemos receber perdão dos nossos pecados (salvação) e o dom do Seu Espírito Santo.
A fé para a salvação está baseada em Jesus e não na igreja, nem nos sacramentos. Temos que confiar totalmente em Jesus e naquilo que Ele tem feito por nós na cruz.

Falsa Fé que deixar de ter um relacionamento pessoal e íntimo com Deus é:

A falsa fé faz sentir.
O sentimento de fé adotado tem sido tão forte que fica até difícil separá-lo da fé vinda do Espírito. Claro, quando se é nascido do Espírito há discernimento para identificá-lo. Mas, não é fácil. E o pior é tentar conscientizar suas vítimas. Não aceitam.

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template