sábado, 2 de março de 2013

Reclamar ou se Revoltar ?

Na Época do profeta Eliseu Samaria vivia uma miséria como nunca havia existido veja o que diz o texto sagrado:
Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata. (2ª reis 6,25)
Para que se entenda a situação duas mães que não suportaram a fome fizeram um acordo de comerem os próprios filhos. Quando o Rei de Israel soube daquela situação a primeira atitude foi colocar a culpa no homem de Deus ao invés de tomar uma atitude
Disse o rei:Assim me faça Deus o que bem lhe aprouver se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, lhe ficar, hoje, sobre os ombros.( 2ª Reis 6,31) quando a pessoa tolera a sua situação é comum ela culpar pessoas, propósitos, pastores, corrente e até a Deus ela não enxerga que o problema só pode se resolvido quando a uma ATITUDE DE REVOLTA.
Veja o exemplo dos quatros leprosos que também passavam pela mesma miséria em Samaria:
Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros:Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos Sedissermos entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. (2ª reis 7,3)Tal atitude fez cumprir a a palavra do Homem de Deus e mudou a vida de todo o povo de Samaria 4 leprosos que não eram reis, tomaram posse do tesouro de príncipes.


Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam. (2ª reis 7,8)
Não é hora de reclamar é hora de tomar atitude com a sua revolta e tomar posse da sua resposta.

QUE ESTA REVOLTADO DEIXE O SEU COMENTARIO DE REVOLTA E COMPARTILHE ESPALHANDO ESSA REVOLTA

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template