segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fé e sentimento.

A fé nada tem haver com o sentimento, pois "a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hb 11.1).

Já os sentimentos estão ligados à natureza humana. Muitas das vezes, pelo sentimento muitos deixam de repreender ate os próprios erros, e isso acaba fazendo mal. Pelo sentimento, e muitos ficam magoados por causa de alguma palavra mal dita ou a atitude de alguém, ou ficam tristes por causa da situação em que vivem. Pelo sentimento, muitos casamentos estão sendo destruídos, pois o cônjuge não consegue perdoar as falhas do companheiro. O sentimento muitas das vezes destrói o homem, e foi por isso que Deus disse: "O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
O fato de confundir a fé com o sentimento, têm levado muitos a perderem a sua salvação. Muitos por não sentirem vontade de ir a igreja, ficam semanas, meses ou anos, pedindo ao Senhor que mude o seu coração. Mas o que mais o Senhor poderia fazer? Ele enviou o seu filho amado na cruz, derramou do Espírito Santo, enviou evangelistas a propagar a sua palavra, construiu igrejas próximo da sua casa e do seu trabalho, só resta agora entregar a sua vida de fato e de verdade para Deus.

Não perca mais tempo, nem haja conforme os sentimentos do seu coração, mas use a sua fé e terás o melhor de Deus. Não deixe a chuva, ou os amigos, ou a preguiça impedir você de ser um vencedor. O Senhor Jesus conta com você !

"Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos". (Ml 3.7 )
Na fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template