quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tia á EBI precisa de você!

O que significa ser tia?, é só da aulinha, claro que não, mas eu
pensava á sim que ser tia da EBI era só mas uma responsabilidade. Hoje eu sei o significado de ser tia. No começo quando eu fui para EBI para ser voluntaria, eu não era obreira eu era candidata a obreiro, efui com o intuito de receber algo em troca, se estou fazendo para Deus eu iria receber eu iria ser abençoada ( mas eu não fazia para Deus eu não fazia por amor, eu estava fazendo as minhas vontades).



Ai então isso virou uma recompensa que queria receber, e Deus era obrigado á mi dar, mas da forma que me dava pra a EBI eu me esfriavaespiritualmente pois eu não estava me dando por amor e sim só queria receber de Deus não queria sacrifica a minha vida para Ele.Eu viver uma vida de jogo que ser eu jogasse é claro que tinha queganhar, (mas nem todo jogo sai um vencedor), mas por causa desseesfriamento eu me afastei da EBI, e fui me dedica ao a minha vidaespiritual pensando que assim eu ia melhorar, e comecei á pulando degalo em galo para achar o meu ninho confortável mas Deus me cobrava para volta para EBI que as crianças precisa de você, mas eu negava eudesobedecia a Deus, até a responsável da EBI daqui de campos ela meparava e falava, volta tia as crianças precisa da senhora, nossa era opróprio Deus falando, mas eu negava, e falava que não tinha tempo, eu dava mas ouvido aos meu caprichos e as minha vontades. Que não teve como vugir mas de Deus, quando eu fui levanta a obreiranão teve como escapa, o pastor regional me colocou na EBI, nossa decara eu não gostei mas deixei Deus agir, pois eu mesma que colocava dificuldade porque eu era líder de nação e não teria tempo, mas Deusfez de tudo para volta para a EBI que o pastor me tirou de líder paraeu ficar na EBI.
Poxa Deus já estava-me cobrando deis do inicio e colocando pessoas para me falar que meu lugar é na EBI, mas não neguei, porque foi Deus que me separou para essa responsabilidade, como o próprio Deus me mostrou as crianças precisam de você Ana Carla, e fui voltei no começo eu não esta nem ligado nem me portando eu fiquei 3 semanas assim, mas ali Deus já estava me moldando que entrou uma criança na EBI que eu nunca tinha visto ai não agüentei foi paixão a primeira vista.. 'mas ainda você não respondeu o que significa de ser tia', calma, ser tia é ser útil na vida da criança é ter amor em cuidar e ter paciência com eles, pois tem muitas crianças necessitadas, muitas crianças que chagam carregados de problemas familiares, e o papel da tia é ajudar aquelas crianças, pois tem casos aqui que eu não posso falar pois é muito serio que me dar vontade de chora..
Ser tia é ter amor, é ver a necessidade da criança, é reconhecer que aquela crianças precisa de você, precisa de carinho amor e compreensão pois tem crianças que são muitas levadas e bagunceiras, mas tudo que eles fazem é para chamar a nossa atenção, a bagunça que a criança faz na salinha de aula, é o pedido dela de socorro, tia preciso da sua ajuda eu preciso de você me ajude!...Tia como você tem sido?
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou aminha vida pelas Ovelhas( João 10:15)Tia não ser esqueça que as crianças são almas que temos que ganhar! Deus nos deu ovelinhas para cuidar!





Agradeço muito pelo trabalho da Dna Selma, que através da sua dedicação, me despertou uma amor incomparavél para cada criança que chaga na EBI.





na fé

8 comentários:

Drielli Gomes disse...

Amoooo!!
Quando se trata da EBI eu flutuooo, eu amo cada sorriso, cada gestinho, cada olhar ,cada alminha que chega, cada uma das crianças!!!:D

Ahhhhh eu amo ser Educadora da EBI hauhauhhasu :D amo meus babys!!

Ana carla cardoso disse...

tbm amo muito, só em falar, aprendir muito com a EBI e tenho aprendudo muito com os meu piqueno filhotes que amo mt

Nubia Santos disse...

Eu adoro dar aula na escolhinha da minha igreja *-*
Pode passar anos , mas eu sei que lá na frente muitas crianças lembrará de nós e de nossas aulas , porque eu me lembro de cada tia e de algumas coisas que elas passavam .Esse trabalho não é em vão !
Bjs

Ana carla cardoso disse...

concerteza não é..

Jéssica F. disse...

As crianças precisam mesmo de alguem que lhes ensine a palavra Deus, mas que além disso, as ame e as compreenda.
Muitas dessas crianças sofrem em casa, na escola, muitas estão doentes, muitas delas só tem a nós, educadoras.
Que Deus te abençoe, Aninha!

Nubia Santos disse...

Ana, pega o desafio lá no meu blog e participe !


http://eupossofazeradiferenca.blogspot.com/2011/07/desafio.html

Bjs

Ana carla cardoso disse...

Meninas Obrigada pelo comentario

Carla Letícia disse...

Olá Ana
Tudo bem querida, eu mim chamo Carla, tb sou tia da Ebi, eu adoro tb esse trabalho faço o sábado criança todo os sábado Ebi da minha igreja, pra mim é um privilégio, peso sempre a Deus em oração pra que ele venha mim usar a cada dia.
bjos, na fé.

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template