segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tenha os olhos de Deus



O Senhor Jesus disse que " São os olhos a lâmpada do corpo. Se os olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas."(Mt. 6:22,23) O nascido de Deus tem bons olhos, uma vez que procura ver o ser humano da mesma forma como Deus o vê. Ter bons olhos significa ter um coração inocente e afastado de maus pensamentos em relação ao seu semelhante e isso é grande diante de Deus.
Normalmente a pessoa que tem bons olhos sofre muitas decepções, pois não vê e nem procura se precaver contra os que estão ao seu redor. Ela acredita e confia facilmente nos outros, e isso por que os seus olhos estão sempre fixos no lado bom deles. Sabendo que isso não é bom para ela, que é prejudicicial, mas é preferível que sofra prejuízo tendo bons olhos do que ter lucros com maus olhos.

A verdade é que todo o ser humano tem virtudes e defeitos, qualidades boas e ruins e quando a pessoa vê a outra com bons olhos, isso significa dizer que ela vê apenas a sua virtude, ignorando os seus defeitos. O homem de Deus é assim! Ele é puro e inocente no seu olhar, pois tem os olhos de Deus, imagine se Deus procurasse ver o lado negativo dos homens, quem então subsistiria?
O nosso semelhante é como um espelho para nosso coração: da maneira como o vemos, assim somos nós. Quando queremos encobrir nossas falhas, procuramos apontar as dele.
Todos nós temos virtudes e defeitos, mesmo convertidos e selados com o Espírito Santo. O fato é que quando vemos os demais com critica nos olhos é por que o nosso coração não é bom.

Aí está o grande motivo pelo qual muitos cristãos não conseguem desenvolver sua fé nem conquistar suas próprias vitórias; eles estão mais preocupados com os defeitos e fraquezas dos outros. Estão sempre apontando os defeitos dos outros e cobrando o que eles mesmos não são capazes.
Mas o nascido de Deus não é assim! Pelo contrário, ao invés de ter o caráter do diabo, que está sempre julgando, criticando cobrando e acusando, ele tem o caráter do Senhor Jesus, que é o de ajudar e salvar.



Na Fé

2 comentários:

Só para mulheres! disse...

Ainda que seja difícil, temos que ter bons olhos, para que não ficarmos em trevas.
Os maus olhos nos levam à crítica e a pecar contra Deus, falando mal da criação Dele.

Ana carla cardoso disse...

è verdade Guerreira, uma pessoa que tem maus olhos ela não poder ser considerada Serva de Deus!
obrigada pelo Comentario

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template