segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tenha os olhos de Deus



O Senhor Jesus disse que " São os olhos a lâmpada do corpo. Se os olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas."(Mt. 6:22,23) O nascido de Deus tem bons olhos, uma vez que procura ver o ser humano da mesma forma como Deus o vê. Ter bons olhos significa ter um coração inocente e afastado de maus pensamentos em relação ao seu semelhante e isso é grande diante de Deus.
Normalmente a pessoa que tem bons olhos sofre muitas decepções, pois não vê e nem procura se precaver contra os que estão ao seu redor. Ela acredita e confia facilmente nos outros, e isso por que os seus olhos estão sempre fixos no lado bom deles. Sabendo que isso não é bom para ela, que é prejudicicial, mas é preferível que sofra prejuízo tendo bons olhos do que ter lucros com maus olhos.

A verdade é que todo o ser humano tem virtudes e defeitos, qualidades boas e ruins e quando a pessoa vê a outra com bons olhos, isso significa dizer que ela vê apenas a sua virtude, ignorando os seus defeitos. O homem de Deus é assim! Ele é puro e inocente no seu olhar, pois tem os olhos de Deus, imagine se Deus procurasse ver o lado negativo dos homens, quem então subsistiria?
O nosso semelhante é como um espelho para nosso coração: da maneira como o vemos, assim somos nós. Quando queremos encobrir nossas falhas, procuramos apontar as dele.
Todos nós temos virtudes e defeitos, mesmo convertidos e selados com o Espírito Santo. O fato é que quando vemos os demais com critica nos olhos é por que o nosso coração não é bom.

Aí está o grande motivo pelo qual muitos cristãos não conseguem desenvolver sua fé nem conquistar suas próprias vitórias; eles estão mais preocupados com os defeitos e fraquezas dos outros. Estão sempre apontando os defeitos dos outros e cobrando o que eles mesmos não são capazes.
Mas o nascido de Deus não é assim! Pelo contrário, ao invés de ter o caráter do diabo, que está sempre julgando, criticando cobrando e acusando, ele tem o caráter do Senhor Jesus, que é o de ajudar e salvar.



Na Fé

4 comentários:

Só para mulheres! disse...

Ainda que seja difícil, temos que ter bons olhos, para que não ficarmos em trevas.
Os maus olhos nos levam à crítica e a pecar contra Deus, falando mal da criação Dele.

Ana carla cardoso disse...

è verdade Guerreira, uma pessoa que tem maus olhos ela não poder ser considerada Serva de Deus!
obrigada pelo Comentario

Maciel disse...

Oii estou te seguindo!
Ficarei muito feliz se vc visitar o meu blog e me seguir tb :)
Bjs

http://conversadeblogueiro.blogspot.com

Ana carla cardoso disse...

obrigada!

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template