quinta-feira, 28 de abril de 2011

Acorda

-Ah, agora não! Só mais 5 minutinhos..."
E fica aquele róla pra cá, põe o cobertor, tira o cobertor, ajeita o travesseiro; em suma, sempre é muito chato acordar! Eu por exemplo, sempre me programo para acordar bem cedo, mas na maioria dos dias não acordo no horário que me predispus a levantar. E quanto mais ficamos enrolando na cama, maior é a "inháca" na hora de levantar! Acordamos com mau humor, sem vontade de ir trabalhar, de ir à escola, na verdade dá uma enorme vontade de não fazer nada (famosa preguiça).

Em contrapartida, também existem os dias onde acordamos com todo o gás. Principalmente nos dias onde vamos viajar, ou marcamos de fazer um passeio com os amigos, com a namorado(a), enfim, sempre existem motivos que tornam o nosso acordar empolgante. E as vezes acordamos bem dispostos sem explicações, simplesmente queremos fazer tudo neste dia: -Uhuuu, vou mudar o mundo! Pena que só duram 24 horas um dia...
]
Analisando o "acordar", chegamos a conclusão de que ele é uma incógnita! Nunca sabemos de que maneira vamos acordar, se será um dia bom, se ser
á um dia ruin, se estaremos ou não dispostos. Por mais que o dia anterior tenha sido excelente, o acordar sempre nos surpreende!

Porém, esquecemos que, melhor do que abir nossos olhos ao acordar, é simplesmente fechá-los (opá, mas não pra dormir novamente) e deixar que Deus abra nossos olhos para o novo amanhecer. Pois sempre nos preocupamos em fazer as nossas vontades: levantar, escovar os dentes (o mínimo né?! rs), tomar um café da manhã, ir para o trabalho, entrar na internet, e ir fazendo tudo aquilo que nosso dia rotineiro nos pede. Mas não nos apegamos em saber qual é a vontade de Deus para o nosso dia, não damos um: "-Bom dia Papai, tudo bem? Vamos conversar?" E ter uma leitura diária de Sua palavra então? Pt'z... nem se fale! Abra sua bíblia e olhe o que diz em Romanos 15:4...

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança."

Amigão, de onde vem o bom ânimo e a nossa perseverança? É campeão, isso mesmo! Da palavra de Deus! Logo, concluímos que ao meditar na palavra de Deus teremos o bom ânimo e a perseverança, pois a palavra de Deus é a direção certa para nossas vidas, nela confiamos e nos alegramos. "Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei minha esperança." (Salmos 119:147) Antes de qualquer coisa olha o que fazia Davi - homem segundo o coração de Deus. Mas nem sempre iremos nos contentar com a direção de Deus, pois nossa carne deseja o que é errado, por isso devemos exultar no Senhor, pois Seus planos são maiores que os nossos (Isaías 55:9), e são planos de paz, de alegria, e de vida eterna! Temos de confiar Nele, pois, com o nosso coração no Senhor, independente da situação estaremos protegidos.

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." Salmos 23:4

E olha que promessa linda temos na parte A do mesmo salmo, verso 6: "Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida"

Se Cristo vive em mim e não sou eu quem vivo, desejo também que Ele acorde em mim todos os dias o desejo de fazer Sua vontade, e assim, me acompanhe o bom ânimo e a perseverança!

Deus abençoe a Todos!
Na Fé

1 comentários:

Ana carla cardoso disse...

Gostei! do seu blog

parabens

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template