quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fraca na Fé

Em alguns momentos da vida nos sentimos cansados de tanto buscar uma resposta que nunca chega. Então o tempo vai passando, e continuamos esperando em Deus a resposta. Agüentamos um ano, dois anos, três anos, quatro anos; e quando chega 5 anos achamos que já passou tempo demais para essa resposta chegar (isso quando agüenta esse tempo todo). Então começam as indagações: o que está acontecendo? Onde errei? Por que Deus não me responde?

E ficamos desanimados, muitas vezes tristes; porque estamos precisando tanto dessa benção e ela não chega. Se erramos será que Deus não perdoou quando nos arrependemos? Então o que pode está atrapalhando dessa vitória chegar, se Deus perdoa todos os nossos pecados? E responde todos aqueles que clamam?

Muitas pessoas pensam que a resposta de Deus demora porque não merece, porque uns são abençoados e outros não; ou então que não é o tempo certo para Deus responder. A verdade é que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Muitas vezes a pessoa até espera em Deus; mas devido o tempo que já passou nem acredita mais que possa receber essa benção que tanto deseja, essa é a mais pura verdade. Infelizmente o tempo tirou a fé.

A palavra de Deus diz que se pedirmos alguma coisa crendo já recebemos. Então não há dúvida que o que está faltando é a pessoa crer para receber a benção. Não é aquela crença dizendo que confia nas promessas de Deus e continua angustiado, murmura, sente medo da resposta não chegar; pois dentro dessa crença está a dúvida, e fé é a certeza das coisas que não se vê. É preciso renovar a fé; é preciso crê de todo coração; sem uma mínima de dúvida. Quando cremos temos uma certeza tão grande dentro do coração, mais tão grande, que as promessas de Deus passam a está mais vivas; acende um fogo dentro de nós, que ninguém consegue apagar. E isso é o que nos faz forte, crê que Deus já respondeu. Deus só precisa que creiamos para nos responder. Quando cremos de coração existe uma certeza absoluta que Deus já atendeu nosso pedido. E quando existe dúvida, principalmente quando a pessoa já clamou muito e já faz tempo que faz esse mesmo pedido, então existe a dúvida do tempo. Se torna difícil pra Deus operar não porque faz tempo, porque um dia pra Deus é como mil anos, e mil anos como um dia, então isso não faz diferença. O problema é o tempo que a pessoa deixou de crê que Deus iria respondê-la. Repito: sem fé é impossível agradar a Deus; pode fazer 5 anos que estamos fazendo o mesmo pedido, mas quando temos a certeza que Deus já tomou a direção não nos abalamos mais com isso. É preciso renovar a fé, para que Deus possa responder. Se já orou, jejuou, lutou, clamou; pare um momento e simplesmente “CREIA”, e Deus responderá.

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template