quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Senhor e o Servo

Para que se tenha uma ideia apropriada do relacionamento entre o Senhor Jesus e os seu Servos, é preciso voltar as origens do relacionamento Humano entre os Senhores e seu servo.
Desce os tempos mais remotos, a única diferença entre o servo e o Animal de carga era que um possía razão e o outro não. de fato, a pessoa serva ou escrava não tinha a livre disposição da sua própria personalidade, quanto, havia várias formas de se impor às pessoas a Condição de escrava ou serva, As mas comuns eram:

Primeiro: Através da compra, Os servos eram adquiridos por um valor, como se fossem um objeto qualquer, e passavam  a ser propriedade daquele que os compravam. Nesse caso , estão enquadeados os verdadeiro servos  do senhor Jesus cristo, pois foram comprados , não por Dinheiro, mas pelo seu precioso sangue. Pedemos compreender melhor quando o Apostolo Paulo diz: " Porque fostes comprados por preço, Agora, pois, glorificai a Deus no vosso Corpo " ( 1cor 6.20 ). Tambem a postolo João diz: "Digno és de tomar o livro e de abri-lhe os selos, porque foste morto e com teu SANGUE compraste para os que procedem de toda tribo, lingua, povo e nação e para o nosso Deus os constrituiste reino e sacerdote; e reinarão sobre a terra "( Apo 5.9.10). Quer dizer;O sangue do SENHOR JESUS foi o preço para nos livrar da condição de escravo do inferno para a futura condição de reis e sacerdotes para DEUS

Segundo: com imposição politica. Nesse caso, os prisioneiro de GUERRA eram feito escravos

Terceiro: Por nascimento. Os filhos nascido na casa de pais escravos, legalmente tornavam-se outomaticamente escravos. A idéia  aqui é que os filhos da queles que têm servido ao Senhor Jesus também na condição de servos é, porque a personalidade de seus pais não tem sido adguada a do servo bom e fiel. Quando o servo é bom e fiel, então, os filhos também serão, bons e fiéis .

Quarto: Como restituição. Se o ladrão não tivesse com que restituir o roubo e pagar seus danos, ele podia ser vendido como escravo.

Que DEUS abençoe todos!!!

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template