quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O segredo para se crescer na fé

Existem muitas pessoas dentro da igreja e da obra de Deus que não consequem de maneira nenhuma progredirem e crescer na fé.
“Da multidão dos que creram era um o coração e a alma…” Atos 4:1

A Igreja Medieval tinha uma característica que é essencial para o crescimento da obra de Deus: eles eram unidos. Eles possuíam um só coração e alma, ou seja, não eram divididos, mas tinham um só objetivo: servir à Deus.

Hoje em dia, podemos observar uma desunião e falta de consenso entre os membros do corpo de Cristo, que têm impedido sua obra de crescer e ir avante. O espírito de contenda entre irmãos tem prevalecido e alcançado sucesso no seu objetivo de amarrar o crescimento da obra de Deus, e o pior, as pessoas vêem essa situação e não fazem o mínimo de esforço para mudarem
São pouquíssimas pessoas que possuem o caráter de servo, a maioria não possuem um só coração e alma, mas são divididas entre fazer a vontade de Deus e satisfazer suas necessidades e projetos pessoais. A união da Igreja do Senhor Jesus possibilitava a propagação e crescimento do Evangelho, que se expandiu aos quatro cantos do mundo, isso porque as pessoas tinham um espírito de submissão para com Deus e sempre estavam dispostos à obedece-lo, preocupando-se somente em servi-lo e nada mais. Se o homem ou mulher de Deus tiver esse objetivo dentro do coração, certamente abrirá espaço para Ele usá-la conforme Sua perfeita vontade e querer.
No mesmo versículo 32 que coloquei acima, o apóstolo diz:
“Ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
Uma coisa leva à outra: o caráter de servo impulsiona naturalmente o homem à tirar seu coração de tudo o que é material. Ele não se importa com o dia de amanhã, não tem ansiedade… pois tem consciência de que Deus proverá. Seu coração está no Pai e seu único objetivo é fazer a Sua vontade.
Conforme está escrito, eles não tinham dificuldade em partilhar seus bens, ou seja, eles abriam mão do que eram seus em prol da vontade de Deus que na época era de dividir seus pertences. Assim, podemos observar que ninguém pode crescer na fé em sem sacrificar. Abrir mão da sua vontade e colocar seus planos em segundo lugar, dando a primícia ao querer do Espírito Santo, é uma ação que somente o servo tem condições de fazer, pois somente quem é Dele nega o mundo e seu ego para sevi-Lo. E assim o homem vai subindo de degrau em degrau na escada das conquistas e conquistando lugares mais altos na vida, pois somente amadurecendo na fé podemos alcançar coisas maiores, e o amadurecimento se dá com experiências, que por sua vez se dá ao percorrer cada degrau, cada perseguição, injustiça… cada humilhação…



Assim, quem possui um coração e uma só alma prospera tanto na fé como na vida pessoal.



Deus abençoe a todos

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template