quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é necessário para se ter sucesso na vida sentimental?

O bispo Macedo já costuma dizer que o casamento é um investimento. E é a pura realidade. Por isso é necessário ter bom senso para investir corretamente na pessoa certa.


Se o justo vive pela fé, então pela fé se conquista, inclusive no âmbito sentimental: para que haja sucesso e felicidade nessa área, tem-se que investir na fé para que não tenha decepções e frustrações no futuro.

O amor nada mais é do que um sentimento do coração, saudável para o ser humano, inclusive é ele quem promove a união entre o homem e a mulher que aliás é designada pelo próprio Deus. Mas o sentimento não basta para que haja felicidade mútua; se assim fosse, o mundo estaria lotado de casais felizes, porém o que nós temos visto é justamente o contrário: uma total distorção em relação ao casamento, o “ficar” no meio da juventude, o sexo e troca de afetos sem compromisso…

Isso acontece porque a vida sentimental é como a fé e as obras, pois, para que haja felicidade, a vida do casal tem que estar alicerçada numa base sólida. São como as duas pernas: uma simboliza o amor que promove a atração física e a outra representa a fé, que por sua vez uni os espíritos.

As duas pernas têm que caminhar juntas sendo que o primeiro passo será sempre o da perna que representa a fé e o segundo, da que representa o amor, ou seja, primeiro é necessário agir na fé para que logo após, possa se abrir espaço para o sentimento.

A atração física é o amor incessante de um para com o outro, ou seja, é o lado sentimental do relacionamento, mas ela não é suficiente: há de se analisar o lado espiritual da questão.

O lado espiritual consiste em pesar os objetivos de vida, sonhos e desejos pessoais para observar se condizem com os seus, observando a compatibilidade de idades e maturidade, além do espírito, pois uns são ousados na fé e outro são acomodados, uns são “pau para toda obra” e outros querem fugir das responsabilidades, e nesses casos água e óleo não se misturam.

A vida sentimental não traz felicidade, pois sem Deus não há felicidade certa, mas sim completa tanto o lado emocional como carnal e até mesmo espiritual de uma pessoa, pois se juntos o homem e a mulher se completam, então é certo que separados (solteiros) são incomplet0s. Costumo dizer que a bênção sentimental completa a felicidade de uma pessoa.


Eu mesmo sou solteiro e sei que a “outra metade da batata” está perdida em algum lugar desse mundo, mas uma coisa eu sei: ela tem o mesmo espírito, fé, objetivo e maturidade que eu , pois somente assim poderá acrescentar em minha vida, porque de problemas o ser humano já é carregado, e para trazer outro para minha vida, é preferível continuar sozinho. É beeeeeeeem melhor permanecer solteiro e morrer solteiro do que relacionar-se com alguém incompatível que arriscará até mesmo minha salvação…

E é assim, vivendo de fé em fé, sem dar vazão ao sentimento.


Na fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template