quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em quem devo confiar?

Quem é o teu melhor amigo? Quem é o teu colega? Você confia nele? Tem certeza? Confia totalmente ou parcialmente?




Nós sabemos que o ato de confiar em alguém é muito delicado, pois ao mesmo tempo em que há um laço que nos liga à essa pessoa, também há a preocupação de se manter firme e inabalável na fé, de evitar escândalos e de ter certeza de que os assuntos de cogitação pessoal não irão vazar nem se espalhar.



TODO ser humano é sujeito à falhas, por isso confiar em outrem é o mesmo que jogar na sorte, pois por mais que “aquela pessoa” pareça ser santa, só Deus conhece o seu interior. No livro de Romanos (cap. 3 vers. 28, para os curiosos) o apóstolo Paulo firma que “o homem é justificado pela fé sem as obras da Lei”, dessa forma uma pessoa pode aparentar ter bons frutos, mas somente Deus sonda os corações e prova os pensamentos, assim, um homem pode apresentar obras sem ser justificado e consequentemente sem ter comunhão com Deus.. Por isso não é lícito jogar na loteria ao confiar em alguém, pois você tem 50% de acertar e 50% de errar o alvo.

Dessa forma, sempre tenha um pé atrás para que mais tarde você não venha se decepcionar. Eu não tenho mais argumentos para falar sobre esse assunto, vou deixar que a palavra de Deus, que é a verdade absoluta fale por si só:

“Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro, daquela que repousas ao teu lado cuida-te, não abra a tua boca. Eu porém olho para o Senhor, espero do Deus da minha salvação, o meu Deus me ouvirá.” Miquéias 7:5 e 7



Na fé

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom parabens

Ana carla cardoso disse...

Obrigada!!

na Fé

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template