
Há mulheres que já oraram, jejuaram,fizeram vigílias e todo tipo se sacrifício na igreja, a fim de converterem seus maridos, e o resultado foi negativo. Por quê?
A verdade é que estas mulheres têm feito seus sacrifícios apenas dentro da igreja, ao invés de os realizarem muito mais fora dela, isto é, na sua própria casa. Não adianta sacrificar na igreja e não sacrificar em casa!
E o sacrifício em casa é um comportamento tal qual ela tem na igreja! De que adianta orar, jejuar e chorar diante de Deus, se em casa a mulher discute com o marido, reclama de tudo e exige uma série de coisas que ele não tem capacidade de atender?
Se ao invés de fortalecê-lo com palavras de fé, estimulo e amor, a mulher só procura manifestar cobranças e mais cobranças? Se procurar sempre irritá-lo com seus problemas?
Assim é praticamente impossível do Espírito de Deus encontrar espaço ou condições para falar com o marido. Ora, mulher, se você enfrenta esse tipo de dificuldade, deve reconhecer que você mesma tem sido a maior barreira a impedir o seu marido de se converter.
Se reconhecer isto e for humilde diante de Deus, para Lhe pedir sabedoria na direção da sua casa, e especialmente no trato com o seu marido, tenho a mais absoluta convicção de que Deus irá lhe inspirar a agir para ganhá-lo para o Senhor Jesus! É assim que o Espírito de Deus tem falado por intermédio do apóstolo Pedro: “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso própria marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.” 1 Pedro 3.1,2
0 comentários:
Postar um comentário