terça-feira, 19 de outubro de 2010

O chamado

Quando alguém está andando na rua e outrem a chama e diz “ei!!!”, dificilmente essa pessoa irá atentar à quem está falando,porém se alguém a chamar pelo nome, logo irá conseguir sua atenção. Assim é o chamado, ele fala diretamente conosco, no pensamento, no coração, nascendo assim um desejo em relação à essa voz, que é o próprio Deus falando dentro da gente.

Se Deus chama uma pessoa, Ele a deixa ciente da sua vontade e querer, assim, todo servo tem definido com exatidão o propósito que seu Senhor tem para sua vida, ou será que Deus iria chamar uma pessoa para confundir sua mente e bagunçar sua vida?

Uma coisa bastante comum é confundir admiração com desejo pra si ou chamado. Esse é um grande erro, pois um peixe não vive fora d´água, da mesma forma, essa confusão e amarração na vida de uma pessoa, desmotivando-a e impedindo-a de obter sucesso.

Mas quem será que Deus chama? Os humildes!!! Mesmo que este venha ser um incrédulo. Ao reconhecer o Senhor Jesus como Salvador e admitir ser um pecador cheio de falhas, torna-se, mediante tal sinceridade, fé e atitude, “digno” da salvação.

A verdade é que o chamado também prova a fidelidade, consideração e comunhão com Deus, pois este diverge o suposto filho entre fazer a vontade do Pai ou desprezá-la.

“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus…” Hb 6:4-6

Por isso rejeitar a voz de Deus é viver em amargura. Através do “sim, sim ou não não!!!” decidimos nossa vida num caminho sem volta. Por isso muitos são chamados mas poucos são escolhidos, porque somente o servo verdadeiro atende ao chamado e obtém sucesso naquilo que Deus lhe confiou, e estes infelizmente são minoria.

Na fé

1 comentários:

Ana carla cardoso disse...

muito forte, pois o chamado de Deus venha atraves das suas atitudes. vê a onde é o teu chamado si é no atrio ou altar e não desista dos teus sonhos e sim vai enfrente e conquiste pois as suas obras so vem das suas atitudes

na Fé

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template