terça-feira, 19 de outubro de 2010

Candidatos a obreiro – Como proceder?

A pessoa que está se preparando para fazer a obra de Deus, primeiramente deve estar ciente que somente terá condições espirituais para ganhar almas e lutar contra o diabo, se estiver sido batizada no Espírito Santo. Se ainda não houve essa experiência, ela deve buscar com todas as suas forças a conquista desse objetivo, colocando-o em primeiro lugar em sua vida. Não diferente de qualquer obreiro, o candidato deve viver uma vida irrepreensível, tanto diante dos homens como diante de Deus, inclusive nos detalhes. Ele tem que ser exemplo onde quer que for, tanto como funcionário ou patrão, como aluno no colégio, ou pai, mãe, filho(a)… Lembre-se que aonde você for, as outras pessoas estarão te observando, e, caso você abra uma brecha, elas não pensarão duas vezes ao relacionar sua má conduta com a igreja.


O candidato a obreiro não deve esquecer que está sob o olhar de pessoas incrédulas e convertidas, e principalmente do diabo, pois ele sabe que você tem tudo para arrebentar, pois um obreiro levantado e preparado por Deus certamente será prejuízo para o inferno.

A pessoa deverá ter consciência de que a obra de Deus não é qualquer coisa nem se pode fazer de qualquer maneira ou relaxadamente. É como colocar a mão num formigueiro. Procure trocar experiências com obreiros de fé e de Deus, caso tenha alguma dúvida, não hesite em perguntar. Se porventura algum obreiro te negar ajuda ou informações, procure o pastor da sua igreja e peça orientação a ele. Outra coisa importante, cuidado com os colegas mundanos e amizades dentro da igreja. Nunca conte nada que se passa dentro da igreja e da obra pra alguém que não possui a mesma fé que você. Existem pessoas que até mesmo estão dentro da obra, mas que são o joio no meio do trigo, possuem o espírito dos fariseus, não crescem e não são abençoados, e nem deixam os outros progredirem e prosperarem na fé. São pedras de tropeço dentro da igreja. Por isso tenha muito cuidado com quem você anda. Já ouviu aquele ditado “diga-me com quem andas e te direi quem és”? Ele é pura verdade. Se você é da fé e anda com pessoas que não são, cedo ou tarde aquela pessoa acabará te convertendo ao mau caminho, pois é mais fácil uma laranja podre contaminar as outras do que as boas contaminar a podre.

Nunca ore uma pessoa, faça visitas ou trabalhos evangelísticos individuais sem antes consultar o líder da sua igreja, pois se você estiver mal preparado(a), acabará atraindo maldições para sua vida. Não se acomode caso esteja selado com o Espírito Santo, não pense que está tudo bem, agora que você tem que buscar mais ainda. Mantenha acesa a chama da fé sobrenatural e do primeiro amor dentro de você, cuidado com a malícia e a vida sentimental, que são instrumentos usados pelo diabo para esfriar a pessoa da fé. Leia a Bíblia diariamente e medite na palavra de Deus, busque direção e inspiração Dele para sua vida. Assim sendo, nada poderá te resistir.

Na fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template