quinta-feira, 2 de junho de 2011

A onde voce está construido?

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." (Mt 7:24-27)
Analisando os versículos acima podemos deduzir o seguinte: construir a casa sobre a rocha obviamente é mais difícil.
E aquele que ouve e pratica a palavra de Deus é o que constroi a casa sobre a rocha e passa pelas tempestades. Tempestades estas que todos nós passamos, mas a diferença entre uns e outros é justamente esta: os que ouvem e praticam constroem a casa sobre a rocha (com dificuldades, ou seja, tem que se trabalhar pesado para construí-la), resistindo assim às tempestades que virão.
Mas há também os insensatos, que são aqueles que edificam a casa sobre a areia. Mas porque estes constroem suas casas na areia? Simples, é mais facil, barato e rápido, mas quando vierem os ventos e tempestades verão a ruina.

Existe a emoção que é a voz do coração, e a razão que é o raciocínio.
Todos nós temos o raciocínio e precisamos usá-lo em favor da fé inteligente. Logo, quando fazemos uso da fé inteligente estamos praticando a palavra de Deus.
Já a emoção faz com que venhamos a fazer a nossa própria vontade, dando ouvido à voz do coração que é desesperadamente corrupto.

A onde você esta construído?
Na Fé

Bispo Bira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Forte!

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template