sexta-feira, 13 de maio de 2011

A reserva da Fé

Na parábola das dez virgens, as cinco que não usaram a inteligência, não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes fizeram melhor.

 
A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso, quem é prudente, sábio e inteligente se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.

Assim são os da fé: sabem que a vitória é certa, mas pode demorar mais do que esperam, custar mais e ser mais difícil. Porém, porque eles têm o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda a tirar forças da fraqueza, a seguir caminhando, enquanto os outros vão caindo.


Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite”, como as virgens tolas; quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, sem buscar pela renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.


Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.
Na fé

5 comentários:

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Olá...
Obrigadinho pela dica da letra..Ajudou muito e Melhorou demais...
Tbm já estou seguindo e seu Blog esta na minha lista de blogs preferidos...
Fiz até uma frase dos com o nome dos nossos blogs juntos: A MULHER que é DE FÉ NADA TEME... e continua FLORESCENDO mesmo NO DESERTO...
bJINhu pra ti!!!

Obr, Ana carla cardoso disse...

Obrigada Guerreira na Fé

Ju disse...

Arrebentou!!

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template