terça-feira, 19 de abril de 2011

Hum ... que cheiro é esse?


"Mas graças a Deus, que sempre nos faz triunfar
em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo" 2 Coríntios 2:14-15a


O nosso nariz não foi colocado onde está por acaso, sabia disso? Existe uma razão para ele estar bem acima da boca. E essa razão é para que venhamos a sentir o cheiro das coisas antes de ingerí-las. Se caso a comida que estivermos trazendo à boca estiver estragada, vamos reconhecer pelo cheiro que ela irá exalar, antes mesmo de colocarmos a colher na boca, então, recuzamos o alimento. Já tudo aquilo que tem um bom cheiro, nos alimentamos sem receio algum.

E através do cheiro também discernimos quem é ou não um homem ou uma mulher de Deus. Sabe aquela velha história "Isso aí não está me cheirando bem"? Sempre acontece naqueles grupinhos onde existem um ou outro mau elemento, e através das intriguinhas que esses "abençoados" criam, sempre alguma coisa dá em merda (e ninguém merece aquele cheiro horrível de coco, convenhamos)! "Mas, graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento"- essas pessoas cheirosas também existem, aleluia! Temos sempre alguém como referência para nossa caminhada na fé, aquela que nos ajuda nos primeiros passos, em que temos como espelho; são essas pessoas que exalam o bom cheiro de Cristo.

E eu? E você? Qual tem sido o nosso cheiro? Será se o cheiro de Cristo Jesus tem se manifestado em nossas vidas? Todos os dias tomamos banho, as vezes até dois ou mais banhos por dia; mas e o banho na palavra de Deus, e a oração antes de sair de casa? "Crédo! Você tem ido aos lugares sujo mesmo? Fedendo?" Assim como o morno Deus vomitará (Ap 3:16), o mau cheiro também não chega a dar ância de vômito?


"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:1-2

6 comentários:

Dani disse...

Olà,obr.Ana!
Muito bacana seus posts,dà prà sentir,com certeza,o perfume de Jesus exalando em sua vida.
Gostei muito do seu espaco e jà estarei seguindo tambèm!
Muito obrigada pela sua visita ao meu, e espero que volte sempre quando puder.
Um forte abraco
Fique com Jesus!
Na fè, Dani

Ana carla cardoso disse...

Obrigada Dn dani.. é Uma Honrar Te-la aqui no meu blog..

na Fé

Gisele disse...

Oi Obr Ana, que possamos sempre exalar o bom perfume de Cristo, pois isso é que fará as pessoas verem Deus em nós, não é!

Então querida é só vc manda seu email que eu mando meu testemunho pra vc, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. bjinhos!
gikasantoss@hotmail.com

Ana carla cardoso disse...

sim é sim.. que o perfume venha sempre está em nós...

Na Fé
Dn Gi

Carla Fernandes e Bianca Caramês disse...

Ameeei ;)
Ta de parabéns querida!

Ana carla cardoso disse...

Obrigada Carliinha


na Fé

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template