segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ganhando almas para o reino de Deus



Ganhar almas, é quando sem reservas, decidimos dar o testemunho, comunicando e expressando - de forma organizada e equilibrada sobre o Nosso Senhor Jesus.


Dar testemunho ou testemunhar é se expressar não somente com palavras, mas principalmente com atitudes. Com ações... Não é impor e sim expor.

Quando nos posicionamos e decidimos comunicar, não significa que devemos sair por aí - despejando palavras em cima das pessoas. Reagindo em confronto com a opinião alheia, ganhando bate-boca e muito menos representando quem, e o que não somos. Comunicar é envolver-se e andar junto, é levar vida às pessoas, é criar relacionamentos. Outro fator importante e indispensável nesta operação, é que, antes mesmo de falar – “é preciso saber ouvir”. Muitas pessoas pensam que evangelizar é falar somente de Jesus. Mas não é só isso!
Na verdade isso muitas pessoas conseguem fazer... e muitas das pessoas pensam que se ela consegue trazer uma pessoa para a igreja, o resto o pastor poderá fazer. Mas não é isso...

Ganhar almas é saber ouvir a outra pessoa, é você mostrar que se importa com ela, é ter paciência de escutar-la, é está a disposição, é isso que faz a diferença. Não é só trazer para a igreja e sim cuidar também das almas. Não é ficar sendo uma religiosa insuportável chamando sempre para a igreja, querendo que seu familiar escute na sua casa pregações, musicas gospel no ultimo volume para ele se converter, não! (até eu não suportaria atitude assim) é você ser amiga, conquistar-las.
Você não pode ficar toda hora falando de assuntos da sua igreja para sua família, para as pessoas que você está próxima, mas é incluir Deus em suas conversas saudáveis.
Também temos um outro detalhe muito importante… precisamos conquistar as almas, e aquelas que as vezes estão perdidas dentro da igreja, e que você ainda não prestou a atenção, porque está tão preocupada em trazer pessoas novas (nem uma e nem outra).

Se você consegue entender isso... desse jeito você será agradável e irá conquistar o coração dessas pessoas e, em breve você será capaz de ganhar também os seus corações para Deus.
Isso é deixar ser usada por Deus e assim, Ele poderá contar com Você. Através dessa atitude simples, teremos mas almas conquistadas para o Senhor Jesus.



Na Fé

2 comentários:

Gisele disse...

Muito bacana o post, Ana! bjosss

Ana carla cardoso disse...

Obrigada Dna!!

na Fé

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template