quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedras no caminho

Essa mensagem nos faz pensar sobre a vida ainda que não seja uma mensagem bíblica, eu gosto muito dela........
Vc pode ter defeitos, viver ancioso ficar irritado algumas vezes, mais nunca se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo , e vc pode evitar que lá a falência.  Há muitas pessoas que precisam, adimiram e torcem por vc, gostaria que vc lembra-se de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos, sem desilusões. Ser feliz ´e encontrar força no perdão, esperança, nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracaços.

Não é apenas ter júbilos nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.  Ser feliz é reconhecer que vale apena viver apezar de todos dezafios e incompreenção e  periódos de crise.  Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas capáz de encontrar  um casis no recândico da sua alma.  É agradecer a Deus a cada manhã pelo o milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesma, é ter coragem para ouvir um ''não''. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre e alegre, e simples que mora dentro de cada um de nois.  É ter maturidade para falar ''eu errei''.  É ter ousadia para me dizer ''me perdoe''. É ter sensibilidade para expressar ''eu preciso de vc''. É ter capacidade de dizer ''eu te amor''.  É ter humildade de respectividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidade para vc ser feliz....E quando vc errar o caminho recomece. Pois assim descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obistáculos para abrir a janela da inteligêcia.  Jamais desista de si mesma, Jamais desista das pessoas que vc ama.     jAmais desista de ser feliz, pois a vida é um obistáculo imperdivel, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.  Pedras no caminho? Guardo todas um dia vou construir um castelo


Fernando Pessoa
Na Fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template