segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Medo e Timidez

O Reino dos Céus não pertence aos tímidos nem aos medrosos.
Eu estava refletindo sobre essa palavra e perguntando a Deus o porquê. Você já parou para pensar nisso? A timidez e o medo estão incluídos na lista dos que vão para o lago de fogo e enxofre assim como os abomináveis, os homicidas, os adúlteros, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos (Ap 21.8). Mas o que há de tão horrível em ser tímido ou medroso?

Na Bíblia está escrito que “no amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora todo medo” (1Jo 4.18). Se somos medrosos é porque não estamos preservando o amor, e como diz na carta de Paulo aos coríntios: “Se não tiver amor, nada serei” (1Co 13.2). Quando deixamos o medo entrar é porque não estamos confiando no poder de Deus, estamos sendo incrédulos. A salvação é dada por meio da fé, a pessoa que não crê não é salva, pois “Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16.16).

Mas e a timidez? Hoje é tão comum ver pessoas se escondendo atrás de uma “personalidade” tímida. No entanto, a timidez vai muito além de uma simples característica pessoal. Li uma reflexão da D. Cris sobre uma palavra que a D. Evelyn falou. Nela estava escrito que a timidez é egoísmo. Sim, egoísmo! Quando você está com vergonha é porque está pensando somente em você mesmo: no que vão pensar de você, no que vão falar de você, e se você errar, e se você não for tão bem quanto esperam... E quando pensamos assim, deixamos de lado o principal; o que nós temos de bom para passar às outras pessoas, ou melhor, o que Deus tem para passar às pessoas através de nós. Assim, impedimos que Deus aja em nossa vida e nos use da maneira que queremos.

Mas como vencer isso? Um dos frutos do Espírito Santo é o amor, e não é à toa! Buscando Deus, o amor é uma conseqüência, um fruto que, se você semear, colherá. E como eu falei anteriormente, o amor lança fora todo o medo; e também, com amor, você pensara mais no bem que fará aos outros do que em você mesmo.
Agora finalmente compreendi: O Reino dos Céus não pertence àqueles que não têm AMOR.

Na Fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template