terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Colhendo o que plantou

Certamente você já ouviou essa máxima popular: fulano está colhendo o que plantou. Infelizmente, ela só é usada quando alguém faz ou toma atitudes erradas. Ninguém se lembra da citação quando alguém alcança o sucesso. Nesse caso, porém, dizem que é sorte!
E você sabe que não é bem assim.
Cada um colhe o que planta, isso é certo. Mas, se a pessoa é negligente, não terá bons frutos. Para chegar onde deseja não basta querer, é preciso trabalhar duro para alcançar os seus sonhos e metas. Antes de colher os frutos é necessário fixar, enraizar as idéias e depois, trabalhar firme e estar preparado para superar todos os imprevistos - que com certeza aparecerão.
Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto.  Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. ( Lucas 20,43.44)
O sucesso é isso, o fruto bem cultivado que vai para as mãos de quem soube não só plantá-lo, mas que trabalhou com dedicação e paciência até poder colhê-lo.

E você, a quantas andam as suas plantações?

Na Fé

2 comentários:

Anônimo disse...

è verdade só colheremos o que plantamos, sim plantamos bom frutos colheremos bons frutos, mas si plantomos mal frutos colheremos o que plantamos, nunca devemos esquecer quem somos
na Fé

Ana carla cardoso disse...

É verdade!!

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template