quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Filhos e Obediencia

O apóstolo Paulo afirmou que os filhos têm responsabilidade em obedecer a seus pais. Ele escreveu aos efésios, "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo" (Efésios 6:1). É interessante que Paulo não escreveu, "Pais, façam com que vossos filhos vos obedeçam." Naturalmente os pais são responsáveis por ensinar e corrigir seus filhos, mas Paulo dirigiu-se aos filhos e colocou sobre eles a responsabilidade por obedecer a seus pais. É certamente verdade que esses pais têm que instruir seu filhos a seguir a trilha da justiça, mas os filhos não são robôs. Eles também têm uma vontade e podem resolver não aceitar a disciplina de seus pais. Assim, o apóstolo Paulo mandou que os filhos se submetam à vontade de seus pais.

Os filhos têm que obedecer a ambos os pais. Freqüentemente os filhos obedecem ao pai que é mais provável que os castiguem e desatendem as instruções do outro! A palavra que é traduzida "pais" em Efésios 6:1 é uma palavra geral que inclui ambos, mãe e pai. Os primeiros nove capítulos do livro de Provérbios foram escritos como se um pai estivesse escrevendo ao seu filho. O autor começa seu conselho a seu filho com o seguinte: "Filho meu, ouve o ensino do teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço" (Provérbios 1:8-9). Observe que o filho precisa seguir a instrução de ambos, pai e mãe.


Hoje no mundo neim todos os filhos saber o que é obedecer os pais, como experiencia propria eu mesmo não obedecia a minha Mãe e si mautratava muito, eu cheguei no porto de bate na minha Mãe. mas eu aprendi muito por tudo que ela passou nas minha mãos pelos os sofrimentos, aprendir a obedece-la e a obedecer a Deus.. tudo que eu apredia na iurd eu começei apraticar mas não foi facio primeiro eu tiver que renuciar tudo amizade, festae pra entregar de fato e de verdade e ( obs eu nasci e fui criada na iurd).. hoje eu posso dizer na minha casa a obediencia e felicidade porque eu aceitei os desafio.. e cologuei em praticar..



Filhos, em tudo obedecei a vossos pais, pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Clos 3:20).



na Fé

2 comentários:

Anônimo disse...

' Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR , teu Deus, te dá ' (Êx 20:12).

http://obrluana.blogspot.com/2010_12_29_archive.html

Ana carla cardoso disse...

caranba eu parei pra a analizar a agora agente conversa como estiverse uma perto da ontra ja basta o jeito que nos si conhecemos.. so Deus msm

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template