quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O processo de aprendizagem

Quando você jovem menina, torna-se uma jovem mulher, é um processo que acontece...
Muitas coisas acontecem para você amadurecer, para você começar a tomar atitudes diferentes diante dos problemas e situações que acontecem com você no dia - a- dia. Você começa a ganhar responsabilidades em todo o lugar, seja em casa, escola, começa a trabalhar e isso exige sim que você amadureça e seja responsável.
Não podemos diante dessas coisas, continuar tomando as mesmas atitudes mimadas, irresponsáveis e infantis de antes... pois não é ficando com a cara 'amarrada' que você irá solucionar alguma coisa, já percebeu??? Sim, podemos até errar para aprender, mas não continuar com o mesmo 'gênio' difícil e infantil... pois ao invés de você ganhar as pessoas, você as afastará de ti.

Pois quando tomamos essas atitudes é isso que acontece. Parece que a jovem quer chamar a atenção das pessoas se isolando, ficando 'emburrada', mas é bem ao contrário, ela só as afasta. (experiência própria).

Amadurecer é um processo diário. Todos os dias aprendemos coisas novas e se você não tiver disposta a isso, irá ficar pra trás.
Outra coisa, não adianta ficar pedindo "Meu Deus, me muda, me molda!", se você não estiver disposta a mudar... Não adianta ficar esperando pelo Espírito Santo! Ele precisa que você faça a sua parte, são os 50 % teu e 50 % dEle. Ou até muito mais da sua parte.
Quando eu iniciei este processo, eu aprendi muito ouvindo e vendo as pessoas, o que elas já tinham passado, observado e assim não cometer o mesmo erro. E é assim que aprendo e amadureço até hoje.
Fica como uma dica.
Na Fé

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template