quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Exintência do Inexistente

" Ao que lhe responde jesu: podes, tudo é possivel ao que crê" (Mc 9.23)
O Senhor Jesus diz nessa passagem biblica que a Fé é um poder que nasce com Criador e é estendido à  criaturaque vive e depende dEle. Diante disso, podemos entender porque Abraão, com apenas treazentos e Dezoito homens escolhidos, nascidos em sua casa, vence quatro reis ao mesmo tempo e, mas tarde, dominou o medo de perder o seu único filho, levando-o para oferecer a Deus em Sacrificio


Semelhantemente, Moisés se Recusou a ser Chamado filho da filha de faraó e preferiu trocar a glória do reino do Egito pelas Dificuldades do deserto

  Esse poder deu  também audácia a Josué para ordenar que o sol e a lua ficassem parados por quese um dia inteiro, até destuir todos os seus inimigos.

Pela Fé, Davi ousou enfrentar Golis, bem como todos os seus inimigos, e vencer a todos;
Daniel não teve medo de descer á cova dos leoes e Sadraque, Mesaque e Abede-nego não se intimidaram diante do imperador da Babilônia e a sua Fornalha, acesa sete vezes mas forte.
O que mas se pode acrescentar para mostratar o verdadeiro Caráter da Fé? Foi por causa desse poder imensurável de Deus que os Cristão enfretaram a morte, de cabeça erguida, nas perseguições á igreja primitiva, no primitivo, no período da inquisições, e em tantos outros momentos de angústia. Assim a Bíblia define a Fé" Ora, a Fé á a carteza de cousa que se esperam , a Concicção de fatos que se não vêem" ( Hbe11.1)

Essa definição faz apresentar a Fé como algo real a palpavel, mas ao mesmo tempo invesivel. Assim e a fé Ela crer em algo inexistente  no plano da realidade visivel e Palpável poder da fé; trazer à existência as cousas que existem " Deus que vivifica os mortes e chama á existência as cousas que não existem ( Rm4.17)

De fato, isso confunde a sabedoria deste mundo, pois contradiz todas as teorias da razão. A ciencia, por exemplo,  se fundamenta sobre fatos reais, concretos e visóveis. Fé se baseia na certeza de algo invesível. Ai está o seu mitério e a sua Força. não é emoção. A única maneira de se distiguir em sentimento emotivo de um sentimento de Fé, E verificar se há certeza aboluta ao não. Se por  acaso houver um mínimo de medo, de preocupação ao dúvida, então não é fé mas sim, mera emoção

  Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que crêm, pela Loucura da Pregação" (1 Ct 1.21)

 na Fé

2 comentários:

Luana Benites disse...

Para o mundo somos considerados como loucos.
Mas eles que são "normais" não tem o que temos!

na fé

Ana carla cardoso disse...

e verdade guerreira!!

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template