segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cuidado com as amizades

Mais uma vez eu venho aqui falar sobre esse assunto, mas não por vontade própria, mas porque tenho percebido a necessidade de mudança de conceitos nessa geração.




A amizade, em sua essência, diz respeito a um sentimento mútuo de troca de informações pessoais, confidenciais e sentimento de carinho, consideração e companheirismo.



Talvez por carência ou falta de vigilância, muita gente não tem sabido em quem depositar sua confiança, resultando numa correnteza de decepções em suas vidas. Deus não se compraz no sofrimento, mas é a própria pessoa que colhe o que planta, pois não procura vigiar em relação à escolha de seus amigos.



Na Bíblia (mais precisamente, no,livro de atos cap.14 à partir do versículo oito) nós encontramos a história da morte de Paulo. Após fazer um coxo andar, o povo queria fazer ofertas de sacrifício à ele, que por sua vez não aceitou. Pouco tempo depois, o mesmo povo que outrora queria oferecer suas ofertas, agora se deixaram persuadir por alguns judeus à apedrejá-lo, fato que se concretizou.



As mesmas mãos que queriam ajudar através das ofertas, foram as mesmas que o apedrejaram. Da mesma forma, o seu melhor amigo pode-se estar persuadido pelos maus pensamentos e más intenções em relação à ti, e até mesmo procurando oportunidade para te apedrejar, te difamar, e fazer a divulgação de suas confidências. Por isso, tome muito cuidado, pois ninguém conhece o coração de ninguém.



Havia uma certa obreira, jovem que tinha uma amiga que ela considerava ser “a melhor”. Uma certa ocasião, a obreira contou para essa suposta amiga que estava gostando de um pastor auxiliar de sua igreja. Ao ouvir isto, a outra obreira começou à humilhá-la, dizendo que ela era feia, que nenhum pastor poderia se interessar por ela… e ainda por cima mentiu dizendo que já estava orando com o auxiliar só para ela “tirar o olho”. Mas a gente se pergunta, “Não eram amigas? Como pode isso?”. Existem pessoas que jogam sujo só para realizar seus interesses e projetos pessoais, e, se for preciso passar por cima de outra pessoa, assim irá acontecer; é o tipo de pessoa que não se importa de que forma irá conquistar seu objetivo.



Então vigie, pois nem tudo é o diabo, mas existem coisas que poderiam ser evitadas com um pouco de sabedoria e precaução da sua parte. Não fique por aí espalhando sua vida para o mundo e o fundo sem o devido cuidado, pois o diabo possui ouvidos, e o ser humano também já não é flor que se cheire (me referindo à natureza humana). O diabo é inteligente o suficiente para trabalhar em cima de suas palavras só para te ver decepcionado, sofrendo ou até mesmo abandonando a fé. Não subestime-o.

2 comentários:

ღ ∂є ѵσłтα á ıησcêηcıα ღ disse...

pow essa postagen arrebentoO me ajudou muito... Obrigada....

Ana carla cardoso disse...

De nada Amiga... esse blog é pra isso mesmo ajudar quem precisa.. na Fé

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template