quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu fiz o meu melhor!

Terceiro desafio para as solteiras:



Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!"
Sabe, eu consigo até ver Caim pensando o mesmo.
Não creio que ele pensou... "Humm... vou oferecer o meu pior para Deus!"
De jeito nenhum, creio que ele realmente achou que era o seu melhor.
Olha o perigo aí gente!
Quantas vezes fazemos o mesmo? Quantas vezes temos esse mesmo pensamento?
Existe um porém...
Cada pessoa tem um conceito diferente com relação ao melhor.
Se eu um dia alguém te pede para preparar um quarto para uma visita que irá chegar na sua casa (Gente, isso é apenas um exemplo, ok)...
Você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques!
Deu o seu melhor!
Pois bem, antes da visita chegar, a pessoa que te pediu para arrumar o quarto, vai verificar o seu trabalho e fica desapontada...
Você esqueceu de colocar toalhas para as visitas, esqueceu de providenciar coisas essenciais como pasta de dentes, escova, shampoo, condicionador, creme, etc.
Sabe o que precisamos aprender com isso?
Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima!
Essa de ficar resmungando e dizendo... "Pois é, eu fiz o meu melhor..." Não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário, se alguém foi lá e fez melhor, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!
Ahh, se ele pelo menos tivesse aumentado seu conceito de melhor, provavelmente, sua próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve.
Esse pensamento de "Eu fiz o meu melhor", pode te levar no mesmo caminho de Caim.

Tarefa:
Na próxima vez que alguém te elogiar por algo que você fez, pense assim...
Eu fiz o meu melhor, mas na próxima vez tenho que fazer melhor ainda!
Sendo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor, nunca faça igual, faça sempre melhor.
Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que foi o seu melhor, saiba logo que o problema não é que você não tenha feito o seu melhor, o problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor.
E por favor, não sinta pena de si mesma, não ajuda em nada, em vez disso, determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!
Todo o cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo

0 comentários:

 

Mulher de Fé Nada Teme Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template